top of page

Centro de Cultura Judaica

Esse é o centro de cultura Judaica, localizado em São Paulo, ao lado do metro Sumaré. É uma das mais belas obras paulistas projetada pelo arquiteto Roberto Loeb. O prédio comtempla em algumas caracteristicas que o fizeram ser único.

 

 

Construído em um terreno de 2150m² ele contém 4981,55m² de área construída, tendo 04 andares com teatros, salas de exposisão, etc.

A obra demorou 08 anos para ser construída, pois foi toda feita com doações, inclusive o terreno, que foi cedido pelo governo para criação de um centro cultural.

Centro de cultura Judaico 

O terreno é inclinado e localizado em uma parte alta, por isto é destacante no local, e devido aos recuos á serem respeitados ele foi implantado na diagonal do terreno, dando um aspecto diferente.

O prédio é basicamente composto por 02 torres cilindricas de concreto, com 09m de diâmetro, ligadas por uma fachada sinuosa de 30 metros, nesta fachada o arquiteto implantou o uso de brises e vidro fumê, esses brises contém uma sinuosidade acompanhando a fachada, o formato é uma referência ao Torá, livro sagrado judaico.

 

Abaixo mais fotos do projeto

 

Implantação do edifício no terreno

Croqui do edifício

Detalhe dos brises com vidro fumê na fachada

Detalhe dos brises com vidro fumê na fachada

O site Arcoweb trás uma ampla abordagem sobre as estruturas e detalhes dos brises e estruturas da obra, para visitar a página completa clique aqui

Detalhe dos brises com vidro fumê na fachada

Centro de cultura Judaica - São Paulo-SP

© 2014 por Arquitetura de Estudante criado com Wix.com

bottom of page